domingo, 8 de abril de 2012

Pascoa em Birmingham - 2012

Viemos passar as ferias da Pascoa a Inglaterra. Temos feito coisas muito divertidas, visitado os nossos locais preferidos, e outros onde ainda nao tinhamos estado. Ao fim de 1 semana o ingles do reizinho disparou. Da ultima vez que estivemos ca, ele tinha 3 anos e 2 meses, e alguma dificuldade em perceber os sotaques das pessoas. Percebia muito bem o pai e a avo, mas os primos e tios so se a situacao lhe sugerisse o que eles poderiam estar a dizer. Desta vez nao, esta com 3 anos e 9 meses e ja entende os adultos, mesmo os que nao conhece (...e nesta zona eles tem um sotaque bem fechado).
Anda sempre a cantarolar musicas em ingles, e percebe todas as nossas conversas. Ainda so responde com frases muito curtas, ou yes/no, mas ja consegue imitar frases completas com mais facilidade.
Adoro que ele esteja exposto a pessoas diferentes, que entenda que nem todos falamos a mesma lingua, nem todos nos vestimos da mesma forma. Nesta zona em particular ha muitos mulcumanos e por isso ve muitas miudas ainda criancas de lenco na cabeca - e nem sequer repara. Realmente somos nos adultos que criamos os problemas.

O ponto alto da nossa estadia (ate agora) foi o passeio ao West Midland Safari Park. Um parque onde os animais vivem numa imitacao do seu habitat natural. A visita e feita de carro, por entre zebras, elefantes, girafas, leoes, tigres, lobos, etc. Todos devidamente divididos para nao se tornarem jantar do vizinho. No final do safari faz-se uma visita a pe a mais alguns animais: cobras, pinguins, peixes, etc. e tem ainda uma area de lazer com montanha-russa e carrosseis. Decididamente um sitio onde queremos voltar, de preferencia no Verao.
Nesse dia em particular esteve muito frio, quando acordamos estava a nevar!

Ontem fomos visitar uns amigos a Liverpool, uma cidade lindissima, com (pelo menos) um parque maravilhoso. Alias aqui os parques sao um espectaculo. Muito grandes e muito verdes.

Infelizmente a visita vai ser fraca de fotografias, ja que eu trouxe a maquina, mas esqueci-me do carregador.

Outro dos sitios preferidos do David chama-se Thinktank. Da primeira vez que la foi viu a exposicao dos Dinossauros (ligeiramente melhor do que a que esteve no Porto). Desta vez nao tinha exposicao, mas tem sempre um monte de coisas divertidas para fazer.

E hoje vamos procurar os ovinhos da Pascoa. So nos faltam as amendos que ca nao e' tradicao!

1 comentário:

susana disse...

olá spoon :)
que belas férias! os miúdos adoram tudo o que é novidades... e faz-lhes tão bem!!!
abraço grande