domingo, 28 de abril de 2013

De novo grávida!

E voltamos ao blog...

desta vez o relato começa às 22-23 semanas de gravidez. Tambem começa com mais 5kg do que a gravidez do reizinho.
Estive grávida 3 vezes antes de conseguir manter esta gravidez, que era já desejada desde que o David fez 3 anos. Não havia nenhum problema disgnosticado, só um utero não tão receptivo como antes. Com toda esta experiencia, o primeiro trimestre foi... angustiante, assustador, contado quase ao minuto. A barriga teimava em aparecer mesmo antes de poder anunciar a toda a gente. Valeu-me o Inverno, e as montanhas de roupa para disfarçar. No yoga já não dava para disfarçar tanto, mas acho que os alunos só me acharam "mais cheinha". Passadas as 12 semanas, a ansiedade diminuiu.

Mas... ainda levei com outro susto: um rastreio bioquimico positivo, com possibilidade de 1/120 para Sindrome de Down. Felizmente era resultado de uma ecografia "mal feita", com medidas erradas. Mesmo assim nao me safei de mais 1 semana de susto, confusão, dúvidas, etc. Queriam que fizesse a amniocintese, mas eu estava muito reticente. É verdade que o risco já é muito menor, mas mesmo assim é de 1% de perdas. Felizmente no dia anterior consegui fazer uma eco morfológica, com outra médica que descobriu as medidas erradas. Com estes dados novos fui ao Centro de Genética recalcular tudo e felizmente o rastreio tinha um resultado negativo.

Agora já estou bem mais calma e confiante, embora tenha noção de que isto é sempre uma aventura!

A data prevista do parto é de 26 de Agosto, embora eu não me importe nada que venha 2 semanitas antes (às 38s).

Amanhã tenho consulta, com médica nova. E vejam lá a coincidencia: esta médica, que me foi aconselhada por vários amigos, já me viu no S. João, mas amanhã a consulta é no consultório dela. Vou agora ver onde fica, e é exactamente no consultório onde fiquei a saber que tinha perdido a minha primeira gravidez (antes do David). Ele há coisas do caramba... Feitas as contas esta é a minha 6ª gravidez, e não tenho problema nenhum...

Beijinhos gordos!

1 comentário:

susana disse...

que bom!!! vamos ter notícias novas por aqui :) parabéns! parabéns! parabéns! desejo que tudo continue a correr muito bem.
abraço grande