terça-feira, 1 de novembro de 2011

Esta fase e' uma maravilha, ele esta esperto, fala cada vez melhor mas ainda ha coisas que nao se percebem (so a mae e' que percebe). Os dialogos com o pai sao uma confusao, com o pai a perceber a maior parte das coisas e a tentar adivinhar aquilo que nao percebe.
Nunca insistimos muito que ele falasse Ingles, mas as vezes la tenta e sai-lhe naturalmente para se explicar a alguem que esteja a falar ingles com ele e que nao perceba portugues.
As oracoes (a noite) decidiu que sao sempre em Ingles... E e' de morrer ve-lo com os olhos muito fecados, as maozinhas em oracao a dizer uma lenga-lenga em que so se percebem as primeiras palavras de cada paragrafo.
E ha tantos momentos como esses, em que so da vontade de o filmar para nao esquecer.
Na escola ja teve 2 passeios, ao primeiro muito perto da escola foram a pe, o segundo foi a uma Quinta perto do Porto. Foram de camionete e ele estava excitadissimo. Mal sabia que nao era para ir - eu como mae galinha que se preza achei que ele ainda era muito pequeno para tal aventura. Nessa semana chovia a potes, foi a semana com o pior temporal do ano (ate agora). Avisei na escola que ele nao ia, mas na vespera do passeio ele vinha em extase a dizer que no dia seguinte iam todos de camionete num passeio e eram os anos da Matilde... estava tao contente que so queria que a noite passasse para chegar o dia do passeio. Mal acordou perguntou se era hoje o dia do passeio, eu (a mentir) fazia-me de despercebida, que nao sabia, que nao devia ser hoje... mandou-me ligar a professora para perguntar. Comecei a sentir-me tao culpada... o dia estava optimo, nada de chuva. O meu marido vacilava como eu. Liguei a professora e ela disse que ele podia ir, sem problema e que era uma pena porque ele era dos que mostrava mais entusiasmo com o passeio.
La mudamos de ideias e levamo-lo a escola para o passeio. Estava tao contente... eram os anos de uma das melhores amiguinhas tambem.
Acabou por ter um dia fantastico...
E assim vamos andando, muito felizes com o nosso piolhito!

Sem comentários: