terça-feira, 22 de junho de 2010



O meu reizinho faz 2 anos!
Ando muito lamechas e muito feliz! Vejo qualquer coisa com bebes, ouço uma gargalhada ou visito os colégios e fico de lágrima ao canto do olho.
Seria normal dizer que parece que foi ainda ontem que ele nasceu, mas não e' bem isso que sinto. Parece que foi exactamente há 2 anos, e lembro cada momento destes 2 anos, o primeiro sorriso, o primeiro som,  minha pressa para que ele interagisse comigo e me fizesse saber que me conhecia. Depois a pressa para que gatinhasse, andasse, para que dissesse Mama antes de qualquer coisa...! Lembro como era a minha rotina quando ele mamava, e como detestei dar de mamar, embora o fizesse novamente sem pensar duas vezes; como nunca dormiu facilmente e andávamos em bicos de pés quando ele dormia, como eu reclamava com o steak se ele respirava mais alto ou fazia barulho com os lencois (!!) quando se mexia na cama. Desde que nasceu que lutava no nosso colo. Foi sempre de uma curiosidade as vezes irritante. Ainda hoje conto pelos dedos de 1 mão as vezes que deitou a cabeça no meu ombro. Os primeiros tempos passava na alcofinha ou no berço, depois veio a espreguicadeira, que era uma maravilha para o adormecer. A época do parque e como se portava bem no parque, atirava os brinquedos todos cá para fora. Nunca ligou nenhuma a brinquedos, bonecos, coisas de bebe! Durante tempos a única coisa que lhe interessava eram os telefones e o comando da televisão. Agora já brinca, adora carrinhos, bonecos pequenos, peluches e inventa historias e jogos. E' muito sistemático, adora fazer filas de brinquedos, torres, comboios, tudo o que tenha uma ordem. De passar tanto tempo com ele já consigo prever a próxima asneira, embora as vezes sejam tantas seguidas que me surpreende. Adoro quando ele vai pela rua a dizer ola as pessoas e principalmente aos carros. Continua a dizer adeus ao carro e a mandar beijos.
Já diz muito bem "Ola maeiii" "Ola Paiii" "Carruuu" "Noddy" "Ki" (Kiko - o nosso gato) "Adeu" ou "bye" "Ta ta" (Já esta). Percebe absolutamente tudo nas duas línguas. Vê mais televisão do que o que nos gostaríamos, mas as vezes e' logisticamente impossível evitar. Adora o Noddy, mas só os episódios novos, também gosta muito do Martim Manha e do Gomby.
De prenda de anos teve a cama grande e uma poupança dos papas! Do resto da família vem brinquedos, livros e roupas! Amanha festejamos em família e no feriado (quinta-feira) vem os amigos. A mãe mandou fazer um fogo de artificio na Ribeira, outro na Casa da Musica e outro na Foz. Quem estiver no Porto e quiser assistir e' só abrir o olho a meia-noite - hahaha!
Todos os dias, sem excepção olho para ele e penso "que sorte que eu tive!" e agradeço a quem o pôs na minha vida! Parabéns meu filho!

2 comentários:

María disse...

Parabéns pelos 2 anos King David :))))
Um dia muito feliz e que a vida te sorria sempre :)

Beijoca
María

Paula disse...

Que cresçam os nossos meninos (e meninas) e nos deixem essa lágrima e nostalgia de os ter bebés :-)

Parabéns pelos dois aninhos!

Paula e MI