sábado, 5 de junho de 2010

Hoje fomos a Serralves de manha. Este fim de semana são as 40 horas non stop.
Vimos muita coisa gira, o David e os primos adoraram. Vimos uma performance de danca, esculturas no jardim, mercadinhos, tiramos fotos em cenários improvisados,... Divertiram-se muito, principalmente a brincarem com uma árvore (vá-se la entender estes miúdos).
Durante a semana fomos a praia de manha, o David continua maluco pela agua, adora, chora quando o trazemos de volta para a toalha,...

A mãe e o pai conseguiram uma folga e foram sozinhos ao cinema, coisa que tem sido rara desde o dia 23 de junho de 2008, há quase 2 anos....

... e esta quase a chegar... a festa dos 2! O tema da decoração vai ser obviamente o Noddy, que neste momento alem de ser o melhor amigo do david e' também o seu alter ego. De prenda dos pais recebe a cama grande, e respectivos componentes (edredon, almofada, lencois, etc). Fazemos a festa no dia seguinte porque e' feriado no Porto.

- os sonos... quando acorda de noite já volta a dormir sozinho, as vezes acorda muitas vezes, outras dorme seguido; o despertar tem sido cedissimo - falo de entre 5h30 e 6h. na ultima semana nunca acordou depois das 6h. aguenta um bocado na nossa cama, mas chateia toda a gente (parece que somos muitos...) de tanto se mexer e acabamos por "solta-lo"

- já despachei a cadeira da refeição e agora senta-se na mesa grande. Come iogurtes sozinho, sem deixar cair uma pinga... sempre foi muito limpinho a comer, as babetes ficam sempre limpas. Já a sopa ou o segundo prato ainda tem de ser dado por nos e ele não se importa nada.

- tem sido maravilhoso estar com ele em casa, mas já decidimos que em Setembro vai para a creche. Continuo a procura de empregada, mas e difícil e por via das duvidas já esta inscrito numa creche. Entretanto vou vendo mais infantários para decidirmos antes do Verão.

Sem comentários: