terça-feira, 23 de dezembro de 2008

6 meses de reizinho



E cá estamos. Se os primeiros 3 meses pareceram uma eternidade, os segundos foram a correr. Ainda ontem eu celebrava os 3 meses toda contente porque tínhamos conseguido sobreviver e não te deixamos cair ao chão, não nos esquecemos de ti no carro, não te partimos nenhum osso, enfim, todos os nossos medos se foram desvanecendo. Estes últimos 3 meses passaram num piscar de olhos. Agora já pareces um bebezinho e não um recém-nascido. As opiniões continuam a divergir, a maioria dos amigos diz que és igualzinho ao pai, alguns dizem que és a cara chapada da mãe (ok, foi só um, confesso... mas que disse disse). Tens nos trazido uma alegria imensurável e já não imaginamos a nossa vida sem ti. No ultimo mês aprendeste a virar-te e consegues ir te mexendo no tapete. Tens uma vontade incrível de fazer mais coisas e queres mesmo gatinhar. Adoras a tua independência, mas gostas que brinquem contigo. És simpático e sorridente para todos os que vem falar contigo. És vidrado no pai, ris como um louco com ele. Comigo és mais calmo, também te faço rir, mas o que gostas mesmo é de encostar a cabeça no meu colo e ver tudo o que se passa à volta.

Tens uns olhos azuis enormes, com umas pestanas muito compridas. Os teus olhos brilham cada vez que te fazemos rir. Quando choras, não olhas para ninguém. Nisso és como a mãe. Quando estás chateado não fixas o olhar em ninguém. Normalmente não choras, só se tiveres fralda suja ou muita fome. O choro da fralda é diferente e são mais uns uivos que um choro. Quando estás com fome começas a comer a fralda e tudo o que te aparecer à frente. A tua fruta preferida é pêra e para espanto de todos, a sopa preferida foi a de cebola... Vá-se lá entender estes bebes!

Adoras o teu quarto e a tua cama. De todos os brinquedos, aquele que mais gostas é uma flor cor-de-rosa (ok!ok!) que faz barulho de saco plástico. Dos peluches a eleita foi uma girafa que a tia P. mandou da África do Sul. Já chegas aos bonecos do mobile e breve breve vamos-te baixar a cama. Quando acordas começas a palrar e vais girando na cama. Normalmente quando eu chego já estás paralelo à cabeceira... O primeiro sorriso da manhã é o mais delicioso de todos, mas aqueles momentos antes de adormecer, em que nos deitamos os dois na cama e ficas a olhar fixamente para mim são muito especiais.

Que sejas muito feliz meu bébe!

3 comentários:

CSaramago disse...

Parabens pelos 6 mesinhos de bebuco.
Tambem concordo contigo na parte dos sorrisos o 1ºda manha é muito bom mas aquele olhar fixo antes de adormecer é qualquer coisa de MUITO ESPECIAL
Beijocas

Anónimo disse...

´´é parecido com o pai na estrutura facial, mas o olhar ( a expressão do olhar ) é a tua , sem dúvida
Gena

pasl disse...

6 meses.... como o tempo passa :) beijocas grande para essa coisa mai linda :)