terça-feira, 17 de junho de 2008

Homeopata

Ontem fui à minha médica de clínica geral, que também é homeopata, à espera que me desse uns granulos miraculosos para ajudar o bebé a descer, ou para evitar as dores durante o parto, ou qualquer coisa que me mantivesse calma. Fui lá por descargo de consciência e porque não queria deixar passar alguma coisa que me pudesse ajudar durante esta grande aventura que se avizinha...
Pois sim... eu é que sou crente...
Sintomas: nada que não seja normal para o último mês

Depois de me explicar que o parto é uma experiência maravilhosa, e que o corpo sabe o que faz e que as contracções só doem se não relaxarmos, (tudo aquilo que já sabemos e que nesta altura duvidamos...)

Eu - Porque é que o bebé não desce?
Ela - Porque ainda não é altura

Eu - Não há nada que ajude?
Ela (a começar a ficar verde) - Mas qual é a pressa?? A não ser andar a pé, ele é que decide quando deve descer...

Bem, ainda consegui uns granulos que relaxam e ajudam a manter a boa disposição (Ignatia) e outros para o dia do parto e semana seguinte (Arnica).

E eu sei que ela tem razão, mas o meu GO é que me confunde quando insiste que o baby nasce este mês... Hoje vou lá ver como está e depois conto!

2 comentários:

María disse...

Ih ih ih ih

Realmente eles é que decidem quando querem nascer!
O teu GO diz que é este mês porquê? Vais induzir o parto?
A minha falou-me nisso, ainda por cima porque há previsão dele ser grande, mas não sei ainda....

Vou amanhã à consulta :)
Bjnhos

Spoon disse...

Maria
ele ainda não me falou em induzir e diz que cesariana está fora de questão... mas acha que é este mês, pelo tamanho e maturidade do bebé...
Cheira-me que ele tem medo que seja muito grande para parto normal e deve querer induzir lá para os 3kg e pouco... hoje já tiro isto a limpo...
vamos pelo mesmo caminho...
Bjinhos