terça-feira, 17 de junho de 2008

hi hi hi

Cheguei agora do médico. Fizemos ecografia, ecocadiograma ao bebé e ouvimos o coração...
Depois, o primeiro toque, em toda a gravidez...

Conclusão:
Já tenho dilatação e o bebé desceu um pouco mais. Está com 2980gr e fica um bocado stressado quando se mexe (deve ser a falta de espaço), nessas alturas o coração acelera um pouco...
Mas no geral tudo óptimo.
O médico diz que quer aproveitar tudo o que tenho a meu favor para ter um parto muito fácil.

A partir de agora as águas podem rebentar a qualquer altura, diz ele que aguento no máximo 1 semana. As contracções (ainda não tenho) também podem aparecer de um momento para o outro!

Tendo isto em consideração recomendou não sair do Porto, perguntou 2 vezes se tinha mesmo todos os números de contacto dele e da parteira e se nada acontecer até lá, tenho de estar na ordem na segunda-feira às 10:30 para novo exame. Ele diz que é só um exame igual ao de hoje, mas que provavelmente já lá fico, porque acha que as águas rebentam.

Saímos de lá com um sorriso de orelha a orelha... acabamos as malas... e agora é só esperar!
hi! hi! hi!

(Não queria nada que nascesse no dia de S. João, porque foi o dia em que o meu pai faleceu, mas alguém lá em cima sabe o que faz, e se for, é porque é o melhor... pode ser que seja antes, ou até que o exame mostre que está atrasado e seja mais tarde... vamos ver... desde que venha direitinho é o que queremos...)

3 comentários:

missHoneyWhite disse...

Rapariga! Estás lá!... :)

susana disse...

Ate eu fiquei com um sorriso de orelha a orelha quando li isto! :)

María disse...

Que corra tudo pelo melhor e uma hora bem pequenina :)

Tem quase 3kg o que já é um peso óptimo mesmo :)

Já viste que a qualquer momento podes ser mamã?????
tenho uma colega que estava do mesmo tempo que nós, 2 dias a mais, a médica fez o toque e no dia a seguir rebentaram as águas. Resultado já é Mamã!!!!!!!

Bjnhos grandes