domingo, 6 de fevereiro de 2011

A mummy esta doente!

Estive com gripe durante 1 semana... Daquelas gripes a serio, doíam-me as articulacoes - todas em geral e os joelhos em particular. Doía-me a pele das pernas e as lombares e os rins. Tive febre, cerca de 3 ou 4 dias. Auto-mediquei-me com Ilvicos, Aspirina e Brufen. Todos os dias achava que no dia seguinte já estaria boa, mas realmente o bicho só se foi ao fim de 8 dias. Quando me comecei a sentir como gente outra vez, comecei a sentir a garganta, e achei "que engraçado, sinto-me muito melhor, mas a garganta esta pior...".
Pois meus amigos, a garganta piorou e piorou e eu como sou toto e detesto tomar medicamentos, deixei-me andar cheia de dores na garganta e no ouvido e uma tosse seca irritante.... Andei assim 3 dias, em que as noites foram horríveis, ate que hoje dei um "basta" e meti-me no carro directa ao Hospital. Isto para mim e' logo um drama, porque vou o caminho todo a pensar que me vão internar e que o David ainda e' muito novo para ficar orfao de mãe, etc, etc, etc...
Fui atendida rapidamente, não estava muita gente. O meu medo era ter apanhado a tal da "escarlatina" que anda no colégio do David, mas não era.
A primeira medica achou que eu tinha uma laringite e uma faringite e mandou-me para o otorrino ver o que se passava no ouvido. Passou-me uma medicação fortíssima, com tomas únicas de penicilina e outras coisas parecidas.  O otorrino deu-me melhores noticias (acho eu). Afinal o diagnóstico estava mal e o que eu tenho e' uma amigdalite aguda. A dor no ouvido e' so' reflexa do que se passa na amígdala.
Perguntaram-me se era alérgica a algum medicamento - eu disse que não sabia se era alérgica a penicilina porque nunca tinha tomado.
Nesta altura o medico olhou para mim como se eu tivesse dito uma grande barbaridade:
- "Então esta-me a dizer que em 35 anos nunca tomou penicilina?"
- "Sim, nunca tomei."
Bem, quase que me cuspiu...
Agora estou a antibiótico 1 semana, e mais uma data de coisas...


1 comentário:

Paula disse...

Olha outra que faz grandes filmes... eu também entro em stress quando tenho qq ir ao hospital... :)

Penicilina: I wish I had your luck... quando era pequenita, no lugar de sangue corria-me antibiótico e penicilina nas veias... com sérios danos para o meu fígado coitado...

As melhoras rápidas!