sábado, 28 de agosto de 2010

Chupeta

E aos 2 anos, 2 meses e 4 dias, foi-se a chupeta. Tem adormecido muito bem, pergunta por ela (a "Pi") 1 ou 2 vezes e aceita que tenha ficado no Algarve para os meninos que precisam... Na primeira noite acordou (como sempre) e não voltou a dormir; eram 6h da manha. Não sei se a chupeta teria ajudado porque este e' mais ou menos o horário normal. Nas ferias conseguiu dormir ate as 7h as vezes 8h, mas estava no nosso quarto e completamente estafado de tanto banho de mar. Vamos ver como correm as próximas noites. Temos lido sobre o assunto e esta na idade recomendada; Supostamente daqui a uns dias já não se lembra. Agora pergunto eu: e quando vir os coleguinhas na escola a dormirem com as respectivas Pis? As aulas começam na próxima Sexta!


1 comentário:

María disse...

Neste assunto acho que é um pouco seguir o ritmo deles, aliás como em tudo. Acho que não há idades recomendadas, claro que não gosto de ver crianças de 4/5 anos de chucha na boca, mas...
O David largou com 2 anos e meio. Foi um processo, 1º largou o óó e passou a dormir com um ursinho com o qual ainda hoje dorme. Depois largou a chucha que só usava mesmo para dormir. Não custou.

O Tomás...adora a sua chucha, bem mais que o David. É só para adormecer e às vezes para um mimo. Nem pensar em sugerir que largue agora. Já está desfraldado e a mana nasce dentro em pouco por isso nem pensar.
Lá para os 2 anos e meio dele começo o incentivo de que é crescido como fiz com o David e logo se vê como corre.

Beijoca e Parabéns por mais uma etapa de crescimento do David :)

María