terça-feira, 21 de julho de 2009

Muitas novidades, algumas que me apetece partilhar, outras que guardo só para nós.

O David tem 8 dentes bem afiados, mas ainda não come nada a não ser arroz. Estão mais ou menos assim as nossas refeições:
8h30 - Weetabix com leite de soja + fruta, ou biberon de leite
12h30 - Sopa e fruta
16h30 - Cerelac
19h30 - Sopa e fruta
23h - biberon leite

Ás vezes vai provando o nosso almoço, mas demora 3 anos a engolir... só o arroz é que vai ligeirinho. Já lhe dei arroz com espinafres e lentilhas comeu bem. Arroz com brócolos também. De frutas - ontem experimentou morangos e acho que correu bem. Fiz com maçã misturada para não ser muito forte e ele gostou. Tenho de repetir esta semana a ver se há alguma reacção. Melão comeu muito bem, melancia também (esta à dentada).
Por falar em dentadas, anda com a mania de nos morder. Deve ser porque eu passo o dia a mordê-lo também...

A mamã arriscou ler um livro de nutrição em Inglês, a conselho de uma amiga, e estamos a adaptar a nossa dieta. Eu sempre resisti a ler livros de comidas em Inglês porque tenho de estar sempre a correr para o dicionário... (shame on me!) e muitas das coisas não encontro cá à venda. Mas como a C. estava a seguir a dieta, eu achei que também conseguia e tem estado a ser uma maravilha. Dieta é maneira de dizer, porque não é de todo um regime de emagrecimento, mas antes uma forma de nos mantermos mais saudáveis. O dito livro chama-se "The Sunfood Diet System" de David Wolfe. O que fazemos neste momento é um batido grande de manhã e um ou dois sumos naturais durante o dia. Os sumos (e o batido) levam sempre fruta e vegetais (espinafres, salsa, beterraba, cenoura,...). O pequeno almoço é melão ou melancia. As outras refeições tem sempre salada grande e abacate, e só uma refeição é que é cozinhada. Eu ao jantar como sempre cereais, por isso é fácil...


E não me ocorre mais nada... Em breve estamos a caminho do Algarve...!

Beijos!

2 comentários:

susana disse...

gostei da alteração do mail e da tua foto :)
na alimentação também tento ter alguns cuidados, expecialmente na educação alimentar das crianças: os miúdos adoram saladas e frutas.
acho que vou seguir algumas das tuas dicas.
abraço grande

Rute disse...

Acho que vou tentar ler esse livro... deve ter umas sugestões otimas... mas vou comprar tb um dicionário... ih ih ih.