domingo, 24 de maio de 2009

Sono...

Esta falta de novidades mais regulares tem 2 explicações: muito trabalho (muitas aulas), e as noites do David. Desde que começou em tentativas para gatinhar que não dorme 1 noite inteira. Já lá vão 2 meses. Agora como já gatinha bem (a uma velocidade estonteante) a excitação é pôr-se de pé. Adormece às 20h30 - 21h, toma um biberon às 23h e em noite boa acorda às 3h, às 5h e às 7h. Quando acorda põe-se de pé e começa a discursar, com uma mão no ar como se estivesse a falar para uma multidão. Quando isto acontece vou lá (eu ou o pai), deito-o, ponho-lhe a chupeta e fica a dormir. Eu volto para a cama e demoro meia-hora a voltara a adormecer... Hoje estou especialmente de rastos, ele acordou às 12h30, à 1h, às 3h, às 5h e às 7h. A partir das 7h não dormiu mais, mas aí veio o pai com ele para a sala e eu adormeci profundamente até às 10h. Já experimentei não ir lá, mas o discurso escala para uma choradeira e birra, que ainda o acorda mais. Ontem mudei-lhe a fralda 4 vezes de noite, 2 delas com uma grande cag***!
Já li tudo o que tinha para ler, ele tem a rotina bem trabalhada, o ambiente calmo, a musica clássica baixinha, boa temperatura... Não consigo que adormeça sozinho, demoro quase 1 hora, a não ser que o deixe chorar e aí ele fica tão cansado que a coisa acelera (mas parte-me o coração).


De resto estamos muito bem. Se tudo correr bem, o meu sobrinho poderá ir para casa (isolamento) em Junho. Parece que o diagnóstico está confirmado, ele tem um Lupus com principal órgão afectado a medula. Como foi arranjar isto - não me perguntem, que ninguém sabe! Ora casos de Lupus a atacar a medula existem 4 ou 5 no mundo, nenhum deles criança. No entanto tentou-se um tratamento que resultou bem e a situação está a resolver-se. Thanks God!


Escrevo-vos da minha nova máquina, um HP todo XPTO. Ando às voltas com o windows Vista. Às vezes dá-me a impressão que estes "computer freaks" que criam estas coisas não tem sentido nenhum de praticalidade. Ainda não descobri no windows como mandar imprimir um documento - CTRL + P, ok - mas devia estar nos menus, não?
E colocar uma foto do tamanho que queremos? na, na... colocar as coisas em cm era muito complicado, toma lá pixels e é se queres...
E imprimir essa foto do tamanho que queremos? Também não... muito óbvio. Ou imprimes nos tamanhos predefinidos ou nada feito. Haja pachorra!

3 comentários:

María disse...

Por aqui as noites estão parecidas.
E preciso paciência...O Tomás tem dormido conosco todas as noites, a partir da 1ª vez que acorda..

O Vista também me irrita um pouquinho :p

Fico feliz por saber que o teu sobrinho já tem diagnostico e está a melhorar. Tudo a correr bem daqui para a frente!

Beijoca
María

Luísa disse...

Se falas do office do windows vista, eu descobri ha uns dois meses o menu... depois de dois anos sem saber. Não tem letras!!! é no simbolo com cores no canto superior esquerdo. eheh
Crianças... dão muito trabalho, ainda bem que descobri cedo :)

Alexandra disse...

PaciÊncia pro soninho é o que te desejo....
quanto ao teu sobrinho, graças a Deus que já se deu com a origem do problema,é meio caminho andado para a solução. Agora, "fingers crossed"e tudo vai correr bem!

Beijoca
Xana