sábado, 2 de maio de 2009

1ª vez na piscina


E chegou o dia! O David adorou ir à piscina. No seu estilo calmo, primeiro estudou tudo e todos e depois de ambientado lá se "soltou". Esteve sempre muito contente e fez tudo o que a professora pediu. Parece um tourinho ao pé dos outros miúdos, que eram todos mais velhos e mais pequenitos que ele. A turma é dos 6 aos 18 meses e hoje estavam 5 bebecas. A maioria vai com os pais, calculo que as mamãs aproveitem para descansar... ou ir ao cabeleireiro... (bem precisava!)
Pois "nadou" de barriga para baixo, de barriga para cima e passou por baixo de agua. A primeira vez não se importou nada, mas à saída da piscina tinha que passar por baixo de um separador e aí já não gostou e chorou um cadinho...
Aqui a mamã ficou na bancada com a prima. Estava relativamente calma, apeteceu-me gritar com o pai que não percebia nada do que a professora dizia e deixou-o andar ali a beber água enquanto nadava de barriga para baixo. Ela tinha dito "de vez em quando aproximar a boca da água" (para eles aprenderem a fechar), mas ele não percebeu e o David deve ter engolido meia piscina. Obrigada à Suzi pelas fotos, que tal profissional foi de camara em punho quase para dentro de água! Chegou estourado, dormiu 2 horas quando chegou e agora dorme outra vez (depois de almoçar).
A tralha que é preciso organizar antes e depois da aula pode ser desmotivante, dá imenso trabalho, mas com a prática vai de certeza tornar-se mais fácil...

PS: Só agora nas fotos é que vi que a orelha andou dobrada toda a aula - coisa que não aconteceria se tivesse ido eu com ele, claro!

7 comentários:

Luísa disse...

Só pelo David é que o Dan se meteu na piscina, hem? :)

Anónimo disse...

tão fofinho :)
Gena

pasl disse...

Tal e qual um peixinho lindo....

Beijocas para os dois :)

Maria Inês (há quem chame Maria, há quem chame Inês) disse...

Um beijinho grande para todos:)

susana disse...

olá spoon,
que bom que o david gostou da aula,
é optimo para eles! O duarte adora água, vai ser dificil mantê-lo longe da piscina.
abraço grande

1/2 disse...

Divino!!!
Parabéns!
Bjos

1/2 disse...

Divino!!!
Parabéns!
Bjos