terça-feira, 14 de abril de 2009

Chegamos!!



Grande novidade: começou a gatinhar. Depois de muitos arrastanços e rebolanços, é oficial: o David já gatinha! Tem 4 dentolas à vista - as de baixo bem granditas, as de cima com cerca de 2 mm.

As férias correram muito bem. Viajar na Ryanair afinal é bom - as cores que sempre me irritaram e quase me davam dores de cabeça, foram a nossa grande salvação - o David estava fascinado com o azul e amarelo canário. Como ninguém se sentou ao nosso lado (hmmm... não sei porquê...!!) tinhamos um dos bancos vazios, onde ele dormiu como um anjo a viagem inteira. Nos primeiros 5 dias tomou oscilococcinum para evitar a constipação e esteve optimo. O tempo ajudou, porque esteve melhor que cá - solzinho e temperatura amena.

Ora, se dormiu bem nas primeiras 3 noites, as outras foram para esquecer. A acordar de hora a hora, choro, fita, mimo... até que descobri que se o metesse na minha cama dormia como um anjo. Passou a tomar um biberon cerca da 1h30, e a partir dessa hora dormiu connosco. Ele dormiu, o pai dormiu, eu passei pelas brasas, sempre com medo de o esmagar ou que levasse uma cotovelada do pai...
A cama de grades que a avó lhe comprou foi em vão, porque não lhe deu mais uso, pode ser que da proxima vez...

Adorou as festas, adorou os primos e tios, e andava fascinado com todas as novidades. Foi um simpático para toda a gente, deu muito mimo à avó inglesa e portou-se muito bem quando ficou com ela enquanto os papás faziam o curso de yoga...

Ontem, estavamos curiosos para ver se ele reconhecia o quarto dele, e ele parecia meio perdido, mas reconheceu o gato e uns autocolantes do winnie the pooh que tem à entrada do quarto, onde sempre passa a mão e diz olá de manhã!

Voltou a acordar à 1h30, tomou biberon e o pai esteve com ele a adormece-lo no quarto dele. Demorou quase 1 hora, mas depois dormiu sem acordar mais até às 7h.

Eu já voltei ao trabalho, apesar de não ter dormido bem nos ultimos dias, a pratica intensa de yoga acabou por compensar e venho mais descansada e muuuito inspirada!

5 comentários:

María disse...

Bem-vindos :)
Que bom que tudo correu bem! Ele parece muito bem integrado com a família inglesa :)
Adorei o bolo :)

Parabéns pela conquista de gatinhar!!

Beijoca
Maria

Rute disse...

Que bom que tudo correu bem e que se divertiram muito.
Bem vindos de novo a PT.
Parabens ao David pelo gatinhanço.

Paula disse...

Welcome back!

Só novidades :-)

Arejar faz sempre bem.

Bjs xx

susana disse...

olá spoon,
estamos todos de volta e a pôr as leituras em dia :)
parabéns atrasados pelos nove meses do david, ele está lindo! e também pelo cd do pai.
por aqui continuamos à espera dos dentes... e apesar de já não tomar o biberon durante a noite, acaba sempre na nossa cama.
um abraço grande e um beijinho especial ao teu sobrinho

Shiva disse...

Parabéns ao david pela arte de gatinhar!
Lol

beijinhos!!!