domingo, 8 de março de 2009

Aos 8 meses e 2 semanas...

... acabaram-se as maminhas!
O desmame foi progressivo, natural e fácil. Começou a mamar cada vez menos tempo, quando acabava fazia força para levantar e ficava sentado a olhar à volta... As mamocas vazias... Aos poucos fomos-lhe apresentado o biberon e quando o começou a tomar bem troquei a ordem e dei 1º biberon e depois peito - não quis, estava cheio! O peito não se queixou, pouco tinha... Durante 3 dias não mamou de noite e ao 4º dia eliminei o da manhã também - da mesma forma: dei primeiro o biberon e depois ofereci peito, que não quis. Fiquei ainda com a sensação de peito um bocadinho dorido, mas nada cheio, passei bem o dia (cortei na quantidade de água que normalmente bebo). No dia seguinte (hoje) acordei com o peito a doer um pouco e dei-lhe - quis uns 3 minutos e mais nada. Ficamos os dois bem... Tirei foto comemorativa!

Vou-lhe dar o almocinho e passear, que está um lindo dia se sol!

5 comentários:

María disse...

Uma nova fase se inicia :)

Bjnhos linda

Maria Inês (há quem chame Maria, há quem chame Inês) disse...

Estou a seguir o teu exemplo.
Ontem só dei demanhã (pelas 8 da manhã) e só voltei a dar hoje demanhã (eliminei a mama do lanche - à noite já não mama há 1 mês). Hoje acordei um pouco dorida.

Diz-me uma coisa, nunca retiraste o excesso com bomba?

pasl disse...

Fase nova mas tudo vai correr bem....
Eu também já passei por mas continua com umas pingas de leite e de vez em quando a MM vem matar saudades... mama uns minutos mas sempre dá para matar o bichinho.

susana disse...

Olá spoon,
os nossos miúdos estão a ficar independentes! :) Esta semana temos mesmo de aproveitar o bom tempo.
beijoca grande

Paula disse...

Joana, um beijinho muito grande de força para vocês. xx