quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Há umas semanas, e com algum horror, devo confessar, descobri que a minha barriga ainda tem uma fenda, um gap, no músculo, logo acima do umbigo, como se fosse um corte vertical - como se fosse não, é mesmo! - um corte vertical no músculo abdominal. Lembro-me agora que o GO andou aqui a apalpar a ver se já tinha fechado, mas eu nem sequer pensei mais nisso. Conclusão: não, ainda está aberto e vai demorar algum tempo.
Em França faz-se muito uma coisa chamada a 'reabilitação do períneo', depois do parto e eu ainda não sei se vou precisar ou não. Pelo que percebi não faz diferença se foi parto normal ou cesariana. Algumas mulheres precisam fazer, outras não. Na próxima consulta já pergunto. Não faço ideia como é feita essa reabilitação... (deve incluir os Kegel, mas não só...)
Quanto aos kilos a mais, ainda cá andam, só 3, mas já deixei de me preocupar. Não convém perder o peso muito depressa, e preciso de energia para dar de mamar.
Apesar de ter recomeçado a prática de yoga 1 mês depois do parto, ainda é uma prática condicionada. Nesta altura, encadeamento de posturas como a saudação ao sol (Surya Namaskar) não são recomendadas, pois secam os líquidos do corpo, e posso perder o leite...

Ainda não comecei os sólidos e com jeitinho só lá para os 5 meses. Vamos ver se consigo (se tenho leite e pachorra...)!!

Sem comentários: