terça-feira, 9 de setembro de 2008

consulta 2 meses...

Apesar de estarmos quase a fazer 3 meses, fomos hoje à consulta dos 2. Tudo óptimo, nada a apontar. O peso e a altura continuam num percentil elevado - 75 a 90. Sua excelência está com 6540gr e 61cm, fruto da maminha da mãe! Depois do Algarve tivemos uma semana meio atribulada, porque o David apanhou um vírus que o fez vomitar e ter diarreia. Tivemos uma tarde em consulta num hospital privado e depois andou a semana toda meio avariado. Adiei a vacina que devia ter sido dada nessa semana e por isso só ontem é que foi fazer as dos 2 meses. Portou-se super bem e só chorou porque a burra da enfermeira lhe apertou imenso a perna, mas calou-se logo que ela soltou. Só que a burra era mesmo burra e não sei como fez, que ele está com 2 hematomas no sitio onde ela só picou uma vez... Não fez febre e hoje o pediatra achou-o muito bem. Não volta a ser a burra a vaciná-lo! Isto das vacinas deixa-me um bocado preocupada. Vou comparar com as que são dadas em Inglaterra e se houver alguma que eles não usem, vou repensar o caso. O pediatra (já não lhe chamo veterinário, vá lá...!) já me falou de uma que não está no plano nacional de vacinação, Prevanar, que ele dá aos 3 meses, mas não sei se quero... Antes disso ainda vou com o David à homeopata ouvir a opinião dela!
Ele tem estado meio chatinho, mas também com tanta coisa seguida, merece uns mimos a mais! A ver se lá para o fim da semana já entramos no ritmo outra vez. Ontem fizemos 21h - 04h - 09h, já não é mau...!!

(já viram o sorriso na foto??! Afinal não é nada trombudo, é um simpático!!)

3 comentários:

Luísa disse...

trombudo? o teu filhote é um doce

Maria Inês (há quem chame Maria, há quem chame Inês) disse...

Ve lá Joana... A Prevenar é contra a meningite, uma doença bem grave... A Luísa está a tomar essa e a contra o RotaVirus (Rotateq).
São as duas que não estão no plano nacional de vacinação.

missHoneyWhite disse...

Faz a Prevenar, que é da meningite... Os meus fizeram todos. A do Rotavirus é qe poderás "passar", já que ele não vai tão cedo para o Colégio. Olhas, não dei essa nem ao Tiago nem ao Henrique e não tgiveram problema nenhum, portanto à partida tb não dou à Cat...