quinta-feira, 31 de julho de 2008

varios...

em relação ao post anterior não consegui decidir nada...

Esta semana fizemos 2 anitos de casados, 3 anos que nos conhecemos... Tínhamos combinado que iríamos sempre passar uns dias fora nesta altura, mas obviamente que este ano foge á regra e ficamos a gozar o nosso baby... Fomos jantar fora e só trocamos cartões - não houve prendas! O cartão que recebi foi do mais especial possível. Quem conhece o meu marido sabe o jeito que tem com as palavras, mas este realmente superou todos os outros! Claro que não vou reproduzi-lo, mas pode ser que um dia seja musicado...

O David foi ao pediatra e está um espectáculo. Aumentou mais 1kg que o esperado, sim, ... 1kg. Quer dizer que o meu leitinho é bom e vale bem o sacrifício que faço. Sim, que para mim dar de mamar não é aquela experiência maravilhosa de que ouço falar... fisicamente para mim é muito difícil!
No entanto, na consulta com o GO estivemos a falar e ele conseguiu-me tirar a pressão de cima, diz que se realmente me custa tanto não preciso de o fazer e que 1 mês já é bom... por isso saí de lá a pensar: "eu até consigo fazer isto - vamos lá... pelo menos até aos 3 meses..."
Desde aí tem sido mais fácil mas sempre com a confusão de: esteriliza mamilo - põe creme - mamilo escorrega - leite caí para o soutien... enfim...

Já temos em casa suplemento de soja para quando faltar o leitinho da mãe. O médico do centro de saude recusou-se a passar-me receita deste leite - insistiu que tinha de ser o de vaca porque o David não é alérgico (como é que ele sabe??). Que ganda jerico. O que vale é que é o pediatra particular que o vai seguir e não tem nada contra.

O David está com 57 cm - esticado fica do tamanho da banheira dele que já não deve durar muito!
Hoje vai ser uma noite de novidades. Vou dar de mamar +- meia-noite e depois vai ser o pai a acordar e dar biberon (do meu leite) por volta da 4h ou quando ele acordar...
Também vai ser a primeira vez que vai dormir a noite toda no quarto dele. Vamos lá ver - ainda não consegui mudá-lo porque fico com saudades e acabo por ir espreitá-lo de 10 em 10 minutos... Ele, por ele, dorme muito melhor sozinho que no nosso quarto!
Pode ser que seja desta que eu durmo mais de 2h30 seguidas... Não me estou a queixar, não me entendam mal, mas a minha memória é quase inexistente e fico muito malcriada quando não durmo... Mas adoro estas andanças e adoro estar o tempo todo com o meu piolhito!

Tenho-me tentado organizar para fazer pranayama... ontem consegui, hoje não. Ontem também fiz os exercícios que o GO me mandou e fiz outras posturas que trabalham os abdominais e 'recolhem' o útero... Soube-me muito bem e estou mortinha por voltar à rotina de prática normal!

1 comentário:

Anónimo disse...

É tão lindo tudo o que aqui leio, que tive 1 ataque de choro. Enfim...estão de parabéns , é Lindo o vosso filhote e eu estou cheia de saudades vossas.
Beijos
Eunice