terça-feira, 13 de maio de 2008

workshop Rajiv Chanchani

Cá está a gorda, de preto para disfarçar o tamanho (tentar...)!
Este workshop e toda a semana passada com Rajiv Chanchani foram muito especiais. Não há palavras que possam descrever a experiência. Conviver com uma pessoa tão honesta e verdadeira, fazer coisas tão mundanas como o almoço, ou sair para passear ao pé do rio, tornam-se experiências únicas e inesquecíveis. O que Rajiv nos transmite daquilo que sabe e do seu caminho de vida é muito difícil de explicar por palavras - a experiência vale por si. Certamente que me tocou e que vou relembrar muitas das coisas que me disse em diferentes alturas da minha vida. Quanto à prática, ficou-me essencialmente a delícia que é estudar cada postura, a relação causa-efeito no nosso próprio corpo (lei do Karma) e a certeza de que essas pequenas regras que nos são passadas nas aulas, depois de praticadas com atenção se vão tornando na nossa verdade e não apenas na instrução do professor.
Da filosofia do yoga, a clareza com que nos explicou a relação purusha - prakriti tornou tudo mais claro. O facto de que não importa se acreditamos em Deus ou não, mas que temos de estar gratos, ou ter fé na energia que nos faz respirar, ou que faz o universo manter todos os seus planetas no seu lugar, ou que faz a Terra rodar sempre na mesma direcção...

1 comentário:

O Atelier da Imaginação disse...

Encontrei o teu blog e achei muito interessante.

Aproveito também para te convidar a visitares o meu blog, http://oatelierdaimaginacao.blogspot.com, talvez te interesses por algo para o rebento ou para ti.

Beijocas
O atelier