terça-feira, 27 de maio de 2008

finalmente a consulta das 32 semanas - surpresa!

Não, não vimos nada de mais na eco!
O médico fez as 1500 perguntas da praxe, ao que eu ia sempre respondendo a mesma coisa, porque na verdade não sentia nada de diferente desde a última consulta, a não ser mais cansaço!
Pergunta-me sempre 'como estamos de peso?' e eu nunca sei porque não temos balança em casa, mas sei sempre que estamos mal, porque na consulta anterior estava com mais 14kg... Ora ontem tive uma bela surpresa, porque continuava com os tais 14Kg, o que quer dizer que na verdade emagreci. O bebé aumentou de peso e eu não. Diz o Prof. que devo ter perdido meio quilo - Boa!
Quando passamos ao ecografo, antes de começarmos o Prof. apalpou-me a barriga, viu que o bebé estava sempre do lado esquerdo e literalmente pegou nele e mudou-o para a direita - foi o máximo - ele pegou no bebé como se já estivesse cá fora...
Ainda mais emocionante: O bebé está com 2628gr, continua num percentil ainda alto, mas não tanto como anteriormente. Está completamente desenvolvido e pronto para sair. Se nascesse agora não precisava de qualquer tipo de cuidados especiais.
Segundo as medidas da eco, o bebé está equivalente a 36 semanas e 3 dias... Conclusão: O baby está pronto, mas a mãe ainda não... falta encaixar o bebé nos ossos da bacia para ele começar a fazer pressão e ir dilatando o útero. Este encaixe que deveria já estar feito (pelo tamanho do bebé) vai acontecer de repente e vou então começar a sentir a pressão no fundo da barriga. Isto deve acontecer rapidamente, porque o útero está no limite da sua elasticidade e vai obrigar o bebé a descer. Ficamos assim a saber que a pipoca salta cá para fora em Junho e não em Julho como inicialmente estava previsto! Olé - parece que me leram o pensamento! Obrigada!!!!

Indicações para ajudar o bebé a descer: andar como se fosse ver montras - anda uns metros e pára... mais uns metros e pára... Queremos contracções, mas depois deixar relaxar para o bebé descer... Acho que vou mesmo andar a ver montras, mas prometo que deixo o multibanco em casa!

Agora há que rezar para começar a sentir: contracções com dôr, pressão no fundo da barriga e períneo, etc...

4 comentários:

Luísa disse...

Xu!!! K giro isso tudo.

Opá não te assustes mas já tive muitas grávidas à minha beira, tenho família bem grande, mas parece-me que és a primeira grávida e é o primeiro bebé que, sei lá, me faz sentir alguma coisa... lol


caneco, e agora? às tantas é menina... :D

Nerdy disse...

É menina sim... A Leonor está quase a vir ter com a malta!

missHoneyWhite disse...

Também queeeeeeero!!! :)
Que bom, linda! Estou feliz por ti!!!
Nada de se esquecer de mandar sms à madrinha quando acontecer alguma coisa....! ;)

Maria Inês (há quem chame Maria, há quem chame Inês) disse...

Ok
Entramos na competição a ver qual será a primeira!