terça-feira, 1 de abril de 2008

Eco 24 semanas...

Ontem foi o grande dia! A última vez que tinhamos visto o bébé tinha sido quase há um mês e apesar de sentirmos muitos movimentos, andavamos curiosos para o ver novamente e ver se estava tudo bem (tipo 5 dedos por mão, 5 dedos por pé, coração bem formado...). Fico ansiosa uns dias antes, mas depois no próprio diz passa-me completamente e quase não quero ir (deve ser medo q esteja alguma coisa errada...).
Chegamos ao consultório às 21:45 - sim, que o professor atende as estas horas - esperamos um bocadito e depois tivemos quase 1 hora de consulta, sem pressas, sem sono...
Segundo o professor, tenho uma gravidez 'extraordinária'. Não tenho nenhum dos sintomas que pode antever complicações (tenho um cadito de retenção de liquidos e tensão sobre o baixo). A tensão baixa faz o coração bater mais rápido e por isso sinto-o acelarado de vez em quando. O professor disse que se sentisse o coração 'parar' para não me preocupar (altura em que o danny ficou roxo de preocupação...), porque ao trabalhar tão rápido às vezes precisa de parar para voltar a encher de sangue. O ideal era que a tensão subisse um bocadinho - beber mais àgua e posturas invertidas no yoga.
Depois passamos para a eco propriamente dita e vimos o baby. É cada vez mais dificil de distinguir o que estamos a ver, porque ele está cada vez maior e só dá para ver partes do corpo, não o corpo inteiro. Existe um grafico que mede o tamanho dos bébés, chamado percentil. Se o bébé estiver no percentil 50, está no tamanho igual à media, se tiver um percentil 10, é caso para preocupar, significa que não esta a crescer suficientemente... Pois o nosso baby está no percentil 90!!! Quer dizer que 90% dos bébés são mais pequenos que o nosso... O pai ficou todo orgulhoso! O médico diz que ele não é gordo, mas é comprido... Eu tb fiquei orgulhosa! A placenta está perfeita e tem muito liquido amniótico para se alimentar. Mal o vimos estava com uma das mãos a brincar com o cordão umbilical...O médico achou interessante porque não é normal, mas diz que o próprio cordão tb é comprido e por isso passa-lhe mais perto das mãos... O cordão estava bem posicionado e por isso não se preve que possa haver problema...
Viemos todos orgulhosos e muito vaidosos do nosso baby! A data continua a ser à volta de 15 julho e daqui a um mês começo Preparação Para Parto!

3 comentários:

Nerdy disse...

O problema vai ser quando o bebe perceber em que família é que se veio meter... coitadinho. Já tenho peninha dele. Vou ter de o levar muitas vezes a sair para fazer coisas de pessoas normais!!!

Luísa disse...

Sim senhora! :)
E a pilinha, nao viste a pilinha?

Kuki, cheira-me que a xu nem te vai deixar aproximar da criança

Nerdy disse...

VAI SER UMA MENINA... E poque é que não me hão-de deixar aproximar da criança??? A menina é uma excelente influência... Que mau feitio que vocês têm!
PS: Luga, mas tu páras de ir votar em menino!!!