terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Nomes 1

Isto é muito mais difícil quando percebemos que realmente alguém lê aquilo que estamos a escrever. Vou-me tentar abstrair desse facto e continuar a minha jornada. Para já ainda tenho paciência para andar a pôr maiúsculas, mas tou mesmo a ver que vai cair rapidamente. Os acentos faz-me um bocado de confusão não os ver lá - são memórias do Prof. Pompeu... Nunca mais conheci nenhum Pompeu, e calculo que o nome já tenha caído em desuso e provávelmente foi proibido. Conheci, no entanto, quando cheguei à Faculdade duas pessoas maravilhosas, com nomes não tão maravilhosos. Caíu-lhes na sorte o nome de Umbelina... A mais pequenina chamava-se Maria Umbelina e só lá andou 1 ou 2 anos. A maior, muitíssimo querida chamava-se Umbelina Eulália... Nunca pensei conhecer duas Umbelinas de uma só vez, mas enfim... a vida está cheia de surpresas! Que será que passa pela cabeça das mães que escolhem nomes estranhos? Será que é promessa (como a outra que prometeu a Nossa Srª de Fátima: Se a minha neta ficar bem de saúde, a minha filha vai a Fátima todos os anos! - coitada da filha, que é minha amiga e ainda por cima vive em Madrid...) ou então ficam tão confusas com tanto nome que vão consultar as listas de nomes aprovados em Portugal... Estas listas são o máximo! Não tem nomes 'normais', só nomes fora do comum que precisam de autorização do governo por tão estapafurdios que são. Depois entram para uma lista onde Umbelina é do mais normalzinho e 'Abdénago'ou 'Anésia' são apenas dois exemplos do que se pode encontrar. Venha o Pompeu...

4 comentários:

Luísa disse...

E agora? Não consigo escolher o nome! Só sei que EU quero que seja menino. Com ou sem roupa gira.

Spoon disse...

pois... eu sei que tu queres! E tb queres os 50 eur que apostaste!

Luísa disse...

Apostei? Com quem? É que a minha intuição, bem... não vale 50 euros!

Nerdy disse...

Sim sim não fujas! 50 euros! Eu digo que é menina e vai chamar-se leonor!