segunda-feira, 13 de maio de 2013

E chegou a hora de ir fazer o teste da glicemia. Ficaria muito surpreendida se acusasse algum problema, pois nao sinto nada que possa indicar diabetes gestacionais. O teste é um pouco chato, porque tem de se tirar sangue 3 vezes, uma em jejum e depois 1h e 2hs depois de tomar uma bebida de glicémia.
As horas que se fica lá à espera é que são bem aborrecidas...

O bébé "cogumelo" tem se portado muito bem e mexe-se muito, para a mãe andar descansada.

O David está muito contente com a vinda do irmão, e tem sido preparado para que não lhe dê a ciumeira... Para já parece muito protetor e muito feliz com a ideia.

Está um menino grande, muito maduro e ajuizado. Está sempre feliz, tem algumas inseguranças nas coisas em que é diferente dos outros, mas lida bem com elas. Quer ter tudo o que os outros tem: wii, psp's, ipad's etc.... e acha que tudo sao coleçções e por isso se tem um brinquedo imaginext, acha que vai ter todos os que existem. Tentamos combater esta febre consumista, que espero que passe rápido. Até porque como passo mais tempo com ele do que o pai, sou sempre eu a dizer que "não"...

De resto é um doce de menino, daqueles que leva 150000 beijos por dia e ainda gosta! :)

segunda-feira, 6 de maio de 2013


23 semanas:

Começou a azia. De todos os sintomas, é o único que me lembro de ter tido na gravidez do David.
Parece-me que é a farinha de trigo que me faz mal, por isso esta semana termina-se com o pão e similares. Vou tentar não comer nada umas 2 horas antes de me deitar a ver se tenho uma noite em condições.

Não tenho desejos, aliás tenho mais é falta de paladar (não confundir com falta de apetite)!
Enjoos tive alguns nos primeiros 2 meses, mas fáceis de resolver. Se comer uma bolachinha de agua sal nao resolvesse, bastava descansar deitada uns 10 minutos que passava.

Na prática de yoga estou a fazer o mais recuperativo possivel. Além de andar cansada é a sequencia que mais me apetece!

As roupas normais chegaram ao limite do "estica, estica!" e já se nota bastante a barriga.

Segundo o ticker, o baby nr 2 já deve ter cerca de 33cm, abre os olhos, e tem as orelhas, unhas e impressões digitais perfeitinhas!

domingo, 28 de abril de 2013

De novo grávida!

E voltamos ao blog...

desta vez o relato começa às 22-23 semanas de gravidez. Tambem começa com mais 5kg do que a gravidez do reizinho.
Estive grávida 3 vezes antes de conseguir manter esta gravidez, que era já desejada desde que o David fez 3 anos. Não havia nenhum problema disgnosticado, só um utero não tão receptivo como antes. Com toda esta experiencia, o primeiro trimestre foi... angustiante, assustador, contado quase ao minuto. A barriga teimava em aparecer mesmo antes de poder anunciar a toda a gente. Valeu-me o Inverno, e as montanhas de roupa para disfarçar. No yoga já não dava para disfarçar tanto, mas acho que os alunos só me acharam "mais cheinha". Passadas as 12 semanas, a ansiedade diminuiu.

Mas... ainda levei com outro susto: um rastreio bioquimico positivo, com possibilidade de 1/120 para Sindrome de Down. Felizmente era resultado de uma ecografia "mal feita", com medidas erradas. Mesmo assim nao me safei de mais 1 semana de susto, confusão, dúvidas, etc. Queriam que fizesse a amniocintese, mas eu estava muito reticente. É verdade que o risco já é muito menor, mas mesmo assim é de 1% de perdas. Felizmente no dia anterior consegui fazer uma eco morfológica, com outra médica que descobriu as medidas erradas. Com estes dados novos fui ao Centro de Genética recalcular tudo e felizmente o rastreio tinha um resultado negativo.

Agora já estou bem mais calma e confiante, embora tenha noção de que isto é sempre uma aventura!

A data prevista do parto é de 26 de Agosto, embora eu não me importe nada que venha 2 semanitas antes (às 38s).

Amanhã tenho consulta, com médica nova. E vejam lá a coincidencia: esta médica, que me foi aconselhada por vários amigos, já me viu no S. João, mas amanhã a consulta é no consultório dela. Vou agora ver onde fica, e é exactamente no consultório onde fiquei a saber que tinha perdido a minha primeira gravidez (antes do David). Ele há coisas do caramba... Feitas as contas esta é a minha 6ª gravidez, e não tenho problema nenhum...

Beijinhos gordos!