Fomos a uma consulta de rotina para ver como anda o rapaz. Esta com 102cm, e 17,700Kg. Percentil acima do 100 nos dois casos. Tem amígdalas sempre grandes, mas não preocupantes para já. Portou-se como um senhor, entrou todo contente, não chorou, falou com o medico, a quem chama "Pe" (Pedro).
Tem-se notado uma evolução enorme em termos de comportamento e de linguagem. As coisas vão ficando mais fáceis porque se porta muito bem. E' um prazer leva-lo comigo a todo o lado. E' simpático com as pessoas, não faz birras, e acaba por ser muito boa companhia.
São engraçadas as coisas que, por vontade própria, vai dizendo: diz sempre obrigado, e quando lhe dizemos obrigado ele responde "não tem de que" (esta aprendeu no colégio, que cá em casa dizemos 'de nada'). Quando magoa alguém ou faz alguma coisa que sabe que não devia diz logo "desculpa mãe", quando eu lhe peco desculpa a ele ele diz sempre "não tem mal, mãe". São coisas em que não insistimos que dissesse, mas que se nota que de alguma forma estão enraizadas (e assim espero que continuem).
Adora animais, tem uma colecção sem fim. Já faz menos filas e começa a fazer historias com os brinquedos. Adora aprender o nome das letras e como se lê, mas não mostra nenhum interesse em escrever ou desenhar.
Passou a fase do Noddy e do Comboio dos Dinossauros e entrou numa de Chia e Mia, que tem sido impossível, mas com jeito consigo que veja outras coisas e de qualquer forma o tempo de tv não e' muito...
Anda empenhadissimo em despir e vestir sozinho e já vai conseguindo muita coisa. No colégio dizem que come muito bem sozinho, aqui em casa só arrisco de vez em quando e no prato principal (prefiro menos independência e mais limpeza).
As noites ainda não estão resolvidas. Tem pesadelos, fala, acorda, enfim... Não sei onde aquela cabecinha vai buscar tanta agitação. Alias, eu tive imensos pesadelos quando estive gravida, se calhar vem desde ai...
Sem comentários:
Enviar um comentário