quinta-feira, 26 de março de 2009

Sou tão desnaturada...

Há uns tempos que tenho vindo a receber uns mimos que nunca agradeci nem retribui. Gostava de ter uma justificação, mas não tenho. Desculpem. Na altura andava sem tempo (não é que agora abunde) e depois "passousse-me".
O primeiro miminho que recebi foi da Sun mãe da Miss Charlotte:



Da E. mãe do Quevin:



E da Xanah, mãe do Gui:



Ditam as regras:
1- Exibir a imagem do selo;
2- Postar o link do blog de quem recebi o selo;
3- Enviar o mimo para todos os blogs viciantes;
4- Avisar as escolhidas

Pois considerem-se todas escolhidas... voces sabem por onde eu ando e se são cá visita tomem lá com ele! Beijufas!

quarta-feira, 25 de março de 2009

viajar c bebe - se querem mesmo, não pesquisem!


Estava tudo combinado: partíamos Sábado de manhã em direcção a Madrid, ficávamos em casa de uma amiga minha, no Domingo eu ia fazer um Intensivo de yoga e na segunda voltávamos. A casa da minha amiga é perto do aeroporto, e tinha boleia de carro para o curso, por isso não me parecia muito confuso. Quinta comecei a comprar algumas coisas que não podiam faltar, sexta comecei a fazer a mala. Cortei logo as sopas empacotadas porque tinham mais de 100ml. Ele ia ter de almoçar no aeroporto, antes de entrar no avião. Tinhamos de ir de metro para o aeroporto. Parecia um pesadelo, e quando já estava quase tudo encaminhado, porque algumas coisas só mesmo no sábado de manhã é que podiam sair do frigorífico e tal, sentei-me no sofá, eu e o pai, derreados de uma semana de trabalho intenso. Resolvi googlar: "viajar c bebe", não fosse estar a esquecer-me de algo fundamental. O primeiro artigo ainda foi mais ou menos, o segundo foi como um estalo na cara... E porque apanham isto e mais isto, e a mudança na rotina deles demora dias a ser recuperada, e tal e tal... Eu que já estava estourada perguntei ao meu steak: "E se vocês não fossem?" Ele fica a olhar para mim... "Eu sei que é complicado, mas já temos tudo pronto..." Pois, mas não precisam de ir, é só desfazer a mala... Li-lhe o artigo e passado meia hora tinha-nos saído um peso de cima. Estava decidido, eu ia sozinha, o pai ficava com o little steak e pronto. Senti-me aliviada. Para não pensar nas saudades começamos a dizer um ao outro que até era saudável eu ir sozinha e coisa e tal... Podia-me concentrar melhor no trabalho, tinha tempo para ler, ouvir musica e ia conseguir dormir a noite toda seguida...
No Sábado de manhã quando me deixaram no aeroporto nem me acreditava. Aquele apêndice que tem andado pendurado em mim desde que nasceu não ia comigo, e agora?
E se ele não se lembra de mim na segunda-feira?
Lá fui eu, muito mais leve do que o que contava, a Suzi também ia e acabou por ficar em casa da minha amiga também. E os dias nem se passaram mal. Estava mentalizada de que só o voltava a ver na segunda e por isso não havia nada a fazer. Não liguei mais vezes do que o normal, não me preocupei nadinha. O steak é um pai exemplar. Não precisei de lhe deixar nenhum recado, ele normalmente participa em tudo. Não temos tarefas pre-determinadas. Quem puder faz a sopa, quem puder dá-lhe banho, quem puder adormece-o. Não dormi nada de jeito, estava muito bem instalada em casa da minha amiga mas estranhei a cama acordei mil e uma vezes, tive calor, frio, nariz tapado... Na segunda noite o mesmo...
O curso foi muito bom, o professor é do melhor que há e aprendi muito.
No Domingo à noite ainda matei saudades da minha amiga em cuja casa fiquei (tinham ido para a neve e só chegaram nesse dia) e jantamos os famosos PanCooks que o marido dela faz todos os domingos.
Segunda de manhã começou-me a dar um nervosinho, estava mortinha por chegar ao Porto. Quando o vi deu-me um daqueles sorrisos e começou a esconder a cara como se tivesse vergonha. Que delícia o meu filho. O pai acha que ele sentiu e teve saudades, disse mais vezes mamamamama do que o habitual e andou como que à procura de alguma coisa (de mim, claro)... Portou-se muito bem, não falhou nenhuma refeição nem banhos e passearam bastante. Apesar de me ter custado, foi o melhor para ele e foi isso que pesou na nossa decisão. A única coisa que me fez marcar viagem para todos era que ele ainda estava a mamar e aí tinha mesmo de ir, agora sem maminha, já não havia justificação.
E foi assim que eu dormi (ou não) 2 noites a centenas de quilómetros do meu principezinho.
O meu steak lançou o segundo cd. Acho que já tinha aqui referido, mas aviso outra vez.
Se quiserem comprar a musiquinha aqui ficam os links:

amazon.com
cdbaby.com

Cada musica custa a módica quantia de 0,99 centimos... Nada de fazer downloads ilegais!

segunda-feira, 23 de março de 2009

9 meses...

Estou mesmo giro!
Aos 9 meses:
- já consigo quase gatinhar, consigo ir para onde quero, mas ainda arrasto as 2 pernas ao mesmo tempo;
- dormi 2 noites sem a minha mamã e portei-me muuuito bem;
- não sou grande falador, mas já guincho muito e de vez em quando lá digo mamamamama;
- devo ter mais de 10500gr e cerca de 75 cm;
- adoro a minha chupeta e a minha fraldinha;
- adoro andar no sling e no canguru;
- adoro o banho, continuo na banheira de bebé;
- adoro ir ao parque infantil com a minha prima;
- continuo a ser muito parecido com o meu pai:

- sou um micas para tocar em flores, tudo o resto adoro agarrar e inspeccionar;
- já tenho Bilhete de Identidade;
- já estou muito grande para o ovo e vou ter uma cadeirinha nova no carro;
- continuo a ser vegetariano e leite de vaca só nos iogurtes e no cerelac, o biberon é com leitinho de soja;
- adoro livros e já sei virar páginas;
- tenho muitas cócegas nas costelas flutuantes e nos pés;
- despedi-me da maminha:


A minha mamã acha que o tempo está a passar muito rápido e às vezes tem saudades de quando eu era bebezinho. Diz que o meu melhor sorriso é o primeiro da manhã.
O meu papá está sempre a fazer maluquices comigo e canta-me muitas músicas!

quarta-feira, 18 de março de 2009

É verdade que a vida anda complicada, e são estas alturas que nos fazem mais conscientes daquilo que é realmente importante.

O David está óptimo, tenta afincadamente gatinhar, mas ainda não consegue, depois farta-se e começa a reclamar. O brinquedo preferido continua a ser o comando da televisão, a brincadeira preferida atirar coisas ao chão. Adora migalhas, pingos de sopa no tabuleiro, o meu cabelo, brincos e pulseiras e tudo o que seja minúsculo. Toma muito bem o biberon de soja, mas água nem vê-la...
Tem andado de calções e tem uma pernoca bem boa; continua um (quase) careca, mas ontem aparamos as pontas de trás que já estavam bem compridas...
... e dá umas gargalhadas deliciosas que me aquecem o coração!

O meu sobrinho (e afilhado) continua internado, hoje faz mais exames e esperamos que haja uma resposta. Aparentemente tem uma doença (genética e auto-imune) rara, mas 2 dos critérios que confirmam essa doença falham e por isso não se pode ainda avançar com tratamento. Obrigada por todo o apoio que tem feito chegar seja por e-mail ou sms. Espero em breve vir dar boas notícias sobre este assunto!

A minha prática de yoga, agora absolutamente fundamental para manter a sanidade mental e poder dar apoio à minha família, vai andando, de forma surpreendentemente frequente. Trouxe cá ao Centro de Yoga um professor convidado a dar um workshop e foi fantástico. O tema, coincidência das coincidências eram "backbends", posturas para trás, que são um anti-depressivo fulminante. Foi muito bom, os alunos adoraram e eu aproveitei para aprender e trocar ideias!

domingo, 8 de março de 2009

Aos 8 meses e 2 semanas...

... acabaram-se as maminhas!
O desmame foi progressivo, natural e fácil. Começou a mamar cada vez menos tempo, quando acabava fazia força para levantar e ficava sentado a olhar à volta... As mamocas vazias... Aos poucos fomos-lhe apresentado o biberon e quando o começou a tomar bem troquei a ordem e dei 1º biberon e depois peito - não quis, estava cheio! O peito não se queixou, pouco tinha... Durante 3 dias não mamou de noite e ao 4º dia eliminei o da manhã também - da mesma forma: dei primeiro o biberon e depois ofereci peito, que não quis. Fiquei ainda com a sensação de peito um bocadinho dorido, mas nada cheio, passei bem o dia (cortei na quantidade de água que normalmente bebo). No dia seguinte (hoje) acordei com o peito a doer um pouco e dei-lhe - quis uns 3 minutos e mais nada. Ficamos os dois bem... Tirei foto comemorativa!

Vou-lhe dar o almocinho e passear, que está um lindo dia se sol!

quinta-feira, 5 de março de 2009

5 de março

Hoje a minha mãe é bebé! Parabéns!!!

O meu sobrinho está a melhorar. Não descobriram a causa do descalabro de valores que tem no sangue, mas começou a ser medicado para várias coisas. Ainda estamos à espera de alguns resultados de mielogramas (2) que foram feitos entretanto.
A minha sobrinha já voltou para a escola, a varicela já não está na fase contagiosa... Está obviamente cheia de saudades da mãe que está no hospital com o mano (e do mano tb)...

O David foi para a cama outra vez sem mamar. Ontem não precisei tirar leite nenhum com a bomba, consegui dormir bem. Hoje contive-me na quantidade de água que bebi para ver se também consigo dormir a noite toda...

Amanhã vamos ao Bilhete de Identidade... Já fomos tirar o Cartão do Cidadão, mas como ainda não chegou e temos viagem marcada, vamos tirar um BI urgente. Hoje tive-lhe a tirar fotografias, para não ser a mesma cena que na Conservatória.

Susana: Consegui o livro do GTD! É emprestadado da minha mummy! Isto agora vai ser uma eficiência!

Hoje baldamo-nos: pizza e home video. Vimos um filme bestial, chama-se "Corrigindo Bethoveen". A 9ª sinfonia deixa-me com os pelinhos dos braços em pé. O actor principal parece mesmo um amigo meu quando ficar mais velho!

quarta-feira, 4 de março de 2009

- Hoje já não dei maminha ao David antes de ir para a cama. Tomou 240ml de leite com 3 colheres de cerelac e depois já não quis. Vou ver se aguento sem tirar com a bomba. Não quero estimular a produção, é mesmo para acabar.
Dar de mamar ao fim de 8 meses e meio, continua a gerar em mi sentimentos contraditórios. Não posso dizer que deteste, porque não é verdade. Mas durante os primeiros 3 meses realmente detestei. Não sou daquelas pessoas para quem dar de mamar é um prazer. Aliás, pelos meus posts da altura devem ter reparado. Mas apesar de no inicio ser quase um sacrifício, fi-lo com muito gosto, porque sei e acredito que é o melhor para o David. Foi em exclusivo até aos 5 meses. Depois começamos sopas e fruta e mais tarde a papa, mas mantivemos a maminha varias vezes ao dia.
Este mês já estava com maminha só de manhã e à noite e com pouco leite...
Andei uns dias a tentar que pegasse no biberon, mas ele recusava. Aceitava melhor se fosse o pai e nunca ao colo. Tem de estar sentado na espreguiçadeira. Hoje de manhã já bebeu 150 e agora à noite 240ml.
Agora perguntem-me e porque é que eu não estou toda contente?
pppfffffffffffffffff....................

Notas cá de casa:
- o pai perguntou-me se eu queria que ele comprasse mais um cesto de roupa suja...
- nunca tenho panos de cozinha. Já cheguei a limpar ranho com um deles...
- a maquina de fazer pão resolveu embirrar e durante 2 noites fez um pão nojento, que não cozeu por dentro e não cresceu...
- prenda do dia do Pai comprada - a Throttelman ainda está em saldos...

Vou-me deitar que o steak diz que eu vou ficar com artrite no unico dedo que uso para escrever (é mentira, uso os dois indicadores...)

domingo, 1 de março de 2009

Tributo ao Aston Villa

(foto retirada)
Pois serve a foto não para mostrar a habilidade do pikeno, que já pega bem no copinho, mas para registar o emblema ao peito!