sábado, 15 de maio de 2010

Terça, Dia 1
Adormeci as 20h30, com a minha mama sentada no meu quarto. Ela desta vez sentou-se perto da porta do quarto e deixou a porta aberta. Eu adormeci muito bem, a fazer cociguinhas com a pontinha da minha fralda na barriga. Acordei a 1h da manha, queria que algum deles viesse ficar comigo para eu conseguir adormecer outra vez. Só que os meus papas tinham outros planos... estavam decididos que eu tinha que voltar a adormecer sozinho; eu não acho nada disso, gosto muito que eles fiquem la enquanto eu adormeço, e sempre que acordo de noite e não os vejo, choro muito ate que eles venham para ao pé de mim. 
Pois esta noite eles foram muuuito maus!
Quando eu chorei a 1h da manha, o papa veio e falou comigo; explicou-me que todos íamos dormir agora, que o papa e a mama me amam muito e que ele tinha a certeza de que eu era capaz de voltar a dormir sozinho; ele garantiu-me que os papas estavam mesmo ao lado, a dormir no quarto deles; disse-me isto tudo numa voz muito calma, e saiu do quarto... eu fiquei em pânico... chorei ainda mais alto do que o costume! ele deixou a porta aberta e a luz do hall acesa, mas mesmo assim eu tive medo de me deitar e fechar os olhos. continuei a chorar e passados 4 minutos veio a mama; fez o mesmo que o papa, e eu fiquei na mesma  a chorar quando ela saiu; demoraram 8 minutos ate voltar o papa; desta vez mudou-me a fralda que tinha um xixi pequeno... pôs-me na cama e voltou a falar comigo da mesma forma; saiu e eu continuei a chorar... eu queria muito que um deles ficasse ali para eu puder adormecer... 
desta vez demoraram ainda mais, só vieram passados 16 minutos... eu pensei que ia morrer de tanto chorar e acho que os meus papas também estavam quase a chorar na cama deles... voltaram a repetir a mesma coisa, eu não achei piada nenhuma e fiquei na mesma a chorar.... mais 16 minutos e desta vez eu chamava pela mama e chorava, mais calmo porque já estava a ficar muuuito cansado;
o papa achou que já era demais e ficou comigo ate eu adormecer... ganhei!
(1h15 minutos de choro ate que papas desistiram e ficaram com ele - não acordou mais ate as 7h)


Quarta, Dia 2:
Adormeci com o papa no meu quarto; dormi muito bem ate ouvir que eles se foram deitar. Eram 22h50 quando comecei a chorar. Veio logo o papa e acalmou-me, mas quando ele saiu eu fiquei a chorar na mesma; passados 4 minutos de choro veio a mama e mudou-me a fralda; falou comigo e saiu, eu fiquei de braços estendidos na minha cama a chamar por ela (sei que isto lhe parte o coração), mas mesmo assim ela saiu e foi dormir na cama dela; eles deixaram a minha porta aberta... Continuei a chorar mais 8 minutos ate que veio o papa, fez a mesma coisa, mas ele não percebe que eu quero e que ele se deite no chão ate eu conseguir dormir... por isso quando ele saiu eu continuei de pé, agarrado as grades a chorar muito; não sei o que aconteceu depois, porque comecei a ficar cansado de chorar e chamar pela mama e deitei-me com a minha chupeta e fraldinha. de repente fiquei com uma vontade enorme de fechar os olhos e ... consegui.... adormeci!
(32 minutos de choro e adormeceu sozinho, acordou as 6h50 da manha)


Quinta, dia 3
Continuo a adormecer com um dos meus papas no quarto, mas agora eles já se sentam pertinho da porta. Não percebo, quase que não os consigo ver...
Adormeci muito bem, e só acordei quando ouvi a minha mama a ir para a cama. Chorei um bocadinho e ela veio logo, conversou comigo, eu estava cheio de soninho, ficou um bocadinho de pé, perto da porta do quarto e eu deitei-me. Vi-a a sair, mas não fiquei com medo, porque sei que ela esta ali no quarto ao lado, ate tinha a luz acesa e eu consegui ouvir os barulhos todos.
Não acordei mais ate de manha. Acordei as 7h.
(1 minuto de choro, adormeceu sozinho, acordou as 7h)

Sexta, dia 4
Hoje o papa sentou-se mesmo perto da porta do meu quarto, eu adormeci muito bem.
Quando ele se foi deitar acordei, chamei por eles e a minha mama veio acalmar-me. Ficou ao pé da porta só por 1 minuto e eu deitei-me logo e adormeci depois de ela sair. Devia estar mesmo cansado, porque não acordei mais ate as 6h30. 
Acho que eles estão muito contentes, e eu sinto-me muito bem.
(sem choro, adormeceu sozinho, acordou as 6h30)

Neste momento já volta a dormir sozinho quando acorda de noite, mas para quando vai para a cama e' preciso ficar la com ele; já estamos quase do lado de fora do quarto, mas ainda não arriscamos sair mesmo e deixa-lo. Para quem andou tanto tempo com noites péssimas, isto não e' nada... Aos poucos vamos resolvendo.

1 comentário:

Maria Inês (há quem chame Maria, há quem chame Inês) disse...

Pode ser que seja desta!
Quando eles dormem bem o alivio é imenso!