terça-feira, 24 de novembro de 2009

Há uns 15 dias tive de deixar o david pela primeira vez aos cuidados de uma baby-sitter.
Tanto eu como o papá e a vóvó tinhamos de estar presentes numa formação que durou sábado das 14h às 20h e domingo das 9h às 19h.
A "baby-sitter" é namorada do meu primo e é uma querida. O David já a tinha conhecido em Agosto no Algarve e tinha gostado dela. Na semana anterior veio cá para estar um bocadinho com ele, connosco em casa... No dia em que tive de o deixar eu estava um bocado nervosa, mas o pai estava quase em pânico. Sabiamos que ele estava bem entregue, mas está numa fase em que anda sempre aos tombos em cima das esquinas, e é tão fácil magoar-se...
O papá fez uma lista com as rotinas diárias do david, hiper pormenorizada... Mal ela chegou o david esticou os braços e não saía do colo dela. Saímos e voltamos a entrar, tal como eu tinha estudado (técnicas...) e voltamos a sair. Ele sempre óptimo!
Ao fim da tarde eu escapei-me uma horita mais cedo (de notar que o nosso curso era no Centro de Yoga, que é debaixo de minha casa - estavamos literalmente e dois passos) pensava eu que ele já devia estar farto dela e ela dele... Pois cheguei e estavam em amena cavaqueira, a vestir o pijama depois de ter tomado grande banhoca. A pobre da S. com as roupas todas molhadas pois deixou-o pegar no chuveiro...

Venho assim encontrar o meu baby super feliz, banho tomado, pronto para jantar e cama. Estava estafado de tanta brincadeira. Ela conseguiu que ele dormisse de tarde e tudo; ainda me fez um relatório de quantas fraldas ele sujou e com quê...
Agora o melhor: a mim só me dá beijos arrancados à força, a ela vinha de beiça esticada e dava-lhe um montão de beijos; não a queria deixar ir embora e quando ela foi ficou a chorar ao meu colo!! Passados uns 20 minutos de estar comigo - cabeçada na mesa da sala - galo!

Domingo parecido, mas destabolizou-o o facto de irmos almoçar a casa e por isso à tarde esteve bem, mas já não tão contente. Á noite quando chegamos só queria mamã!!!

Enfim, correu super bem e eu fiquei feliz de encontrar alguém que trate bem dele, que gosta mesmo dele e com energia para estar todo o dia na brincadeira!

2 comentários:

María disse...

Que bom que correu bem :) Mas consigo imaginar o teu stress :)

Beijoca
María

susana disse...

às vezes preocupamo-nos demais :) com o dudu já nem penso nisso, acho que ficamos 'vacinadas' com o primeiro filho. mas é bom sentir que quando necessário, os deixamos com pessoas de confiança e de quem eles gostam.
abraço grande e bom fim de semana