sábado, 10 de outubro de 2009

facebook...

pois esta falta de noticias deve-se ao meu novo vício, facebook... tenho escrito lá as novidades e depois o meu bloguinho fica despido...
vamos tentar um update resumidissimo:

O david já anda - começou no dia exacto em que fez 15 meses - quando caí continua de gatas...
Tem 13Kg, as vacinas todas em dia, incluido a VASPR, que não queriamos dar, mas depois lá decidimos "stick to the plan" de dar todas as do PNV.
Tem 10 dentes (2 molares, nenhum canino..)
Continua em casa comigo ou com o pai, adora ir ao parque, onde faz muitos amiguinhos.

Agora muito baixinho, para que ninguém me ouça: tem dormido a noite toda...
Analisando desde que nasceu:
Até aos 4 meses - mamava de 3 em 3 horas incluindo noite.
Aos 4 meses - deixou a mama das 3h da manhã e passou a mamar à meia-noite e às 6h. No entretanto dormia seguido. Esse intervalo foi espaçando para 23h - 7h, o que era uma maravilha.
Aos 8 meses e meio deixou de mamar. Logo a seguir começou a gatinhar e a acordar durante a noite.
Dos 8 meses e meio aos 15 - nem uma noite seguida. Quando corria bem acordava 3 vezes, quando corria mal, umas 6... não era fome, não era fralda, só queria companhia. Ficavamos lá com ele até adormecer, o que chegou a demorar mais de 1h, para passada meia hora estar outra vez a pé.
Agora, desde que começou a andar voltou a dormir seguido, das 21h às 7h. Delícia...

Come super bem, às coisas estranhas faz cara feia mas come na mesma. É raríssimo recusar comida...

Deixou de dizer mamã e papá - nunca mais ouvi. Perguntam-me muitas vezes se ele fala português ou inglês... dahhh ... não fala nada senhores..!! Mas percebe?? Sei lá... acho que sim, deve perceber algumas coisitas nas duas linguas... Tem um vocabulário próprio, que garanto que não é uma nem outra...


Aqui a mamã anda cheia de trabalho, quando estou em casa com ele não consigo fazer nada, é capaz de estar no chão a brincar e de repente já deu com a cabeça em qualquer esquina... Ontem mesmo a brincar com a minha carteira apanhei-o com o gel das mãos em punho, preparado para beber...

Enfim... Está cada vez mais bonito, com uns olhos azuis enormes e sempre bem disposto!

2 comentários:

susana disse...

acho qua anda toda a gente por lá :) é de estar na moda!
os miúdos estão a crescer, e nesta fase nenhum deles diz muita coisa que se entenda, quando chegam aos dois anos ninguém os cala. durante um tempo ficam calados e depois sai tudo cá para fora.
o duarte já acha graça bater com a cabeça na parede, e ri-se à gargalhada :)
abraço grande

Shiva disse...

O david está um reguila! beijocas grandes!!!