quarta-feira, 4 de março de 2009

- Hoje já não dei maminha ao David antes de ir para a cama. Tomou 240ml de leite com 3 colheres de cerelac e depois já não quis. Vou ver se aguento sem tirar com a bomba. Não quero estimular a produção, é mesmo para acabar.
Dar de mamar ao fim de 8 meses e meio, continua a gerar em mi sentimentos contraditórios. Não posso dizer que deteste, porque não é verdade. Mas durante os primeiros 3 meses realmente detestei. Não sou daquelas pessoas para quem dar de mamar é um prazer. Aliás, pelos meus posts da altura devem ter reparado. Mas apesar de no inicio ser quase um sacrifício, fi-lo com muito gosto, porque sei e acredito que é o melhor para o David. Foi em exclusivo até aos 5 meses. Depois começamos sopas e fruta e mais tarde a papa, mas mantivemos a maminha varias vezes ao dia.
Este mês já estava com maminha só de manhã e à noite e com pouco leite...
Andei uns dias a tentar que pegasse no biberon, mas ele recusava. Aceitava melhor se fosse o pai e nunca ao colo. Tem de estar sentado na espreguiçadeira. Hoje de manhã já bebeu 150 e agora à noite 240ml.
Agora perguntem-me e porque é que eu não estou toda contente?
pppfffffffffffffffff....................

Notas cá de casa:
- o pai perguntou-me se eu queria que ele comprasse mais um cesto de roupa suja...
- nunca tenho panos de cozinha. Já cheguei a limpar ranho com um deles...
- a maquina de fazer pão resolveu embirrar e durante 2 noites fez um pão nojento, que não cozeu por dentro e não cresceu...
- prenda do dia do Pai comprada - a Throttelman ainda está em saldos...

Vou-me deitar que o steak diz que eu vou ficar com artrite no unico dedo que uso para escrever (é mentira, uso os dois indicadores...)

3 comentários:

pasl disse...

Cá em casa também estamos na fase de acabar com o leite... mas a coisa está dificil... tenho pouco mas sempre que a MM quer ainda tem :)
Quanto a esse sentimento estranho... apesar de nunca teres tido um grande prazer,é uma ligação bastante forte que se rompe... agora todos podem alimentar o pimpolho... coisa que era só tua:)

Beijocas

susana disse...

Olá spoon,
estamos a passar a mesma fase, à três dias que o duarte não mama, depois de fazê-lo só à noite, já não ficava satisfeito. Sempre adorei poder amamentá-los e não sei porquê mas o que sinto agora é estranho, acho que é por já não estarem tão dependentes de nós... é o quebrar de mais um vínculo.
Depois passa!
beijoca

Maria Inês (há quem chame Maria, há quem chame Inês) disse...

Também já sou dou mama demanhã e ao lanche. Nem sei se quero que acabe ou não. Por um lado sim e por outro não...

Como está o teu sobrinho?