sábado, 9 de agosto de 2008

pós-parto:
Bem, ando com uma fome... o meu peso estabilizou nos 65 e não há maneira de descer.
...É capaz de ser do pacote de bolachas de chocolate que como todos os dias. Dizem que o chocolate faz mal ao leite da maminha e que os bebes estranham. Aqui nunca ouve o problema, porque ele nunca conheceu leitinho que não tenha sido filtrado de um bom pacote de bolachas...
O David está a crescer a olhos vistos. Já fica muito tempo acordado durante o dia, mas ainda não liga nenhuma aos bonecos que tem pendurados na espreguiçadeira. Liga à música e adora que estejam a falar à volta dele. É impaciente como o pai e fica muito irritado quando as coisas não lhe correm como ele quer. Nas 2 ultimas noites dormiu muito bem. Vamos ver se continua assim. Tivemos autorização do pediatra para irmos a Inglaterra em Setembro, mas a mim não me apetece nada. Só pela confusão de coisas que tenho de levar, carrinho e afins. É só um fim de semana, para irmos a um casamento... Acho que me vou cortar!

iyengar yoga:
O pranayama tem me ajudado imenso e ando com muita mais energia. Tenho feito ciclos de 20 minutos: 5 min savasana + 5 min inspirações ujjayi + 5 minutos inspirações viloma + 5 min savasana. É um ciclo rapidinho, mas que vale muito.
Depois faço uma pequena sequência de pratica que me leva mais uns 30 minutos e fico nas nuvens! Só devia começar a praticar passados 3 meses, que é em 23 de setembro, mas seria impossivel não ir fazendo qq coisinha. Só assim é que aguento as minhas costas...
Estes pequenos truques que o iyengar yoga nos ensina são tão úteis e ajudam-me tanto que tenho mesmo pena que pouca gente conheça. Mas há-de chegar o dia em que o Iyengar Yoga vai ser tão grande em Portugal como em Espanha. Já nem digo como Inglaterra ou os EUA, porque isso é muito dificíl!

férias:
Sempre vamos ao Algarve. yupiii!! já estava quase a desistir quando os meus deuses se organizaram e me trouxeram a solução. Gosto tanto quando as coisas caiem assim do céu! Vamos só 1 semaninha, mas dá para fazer o gosto!

3 comentários:

Cristiana disse...

Olá, hoje por um acaso descobri o vosso blog!
queria dar-vos os parabéns pelo David!Mas que bebé mais lindo!
Olha, quanto à questão da amamentação, enquanto tiveres leite, claro, dá-lhe do teu, mas depois quando te vires na eminência de dar-lhe do de formula, em vez de lhe dares o "normal" de vaca, ou de soja, porque não experimentas o ...HA!É o melhor que há para os bebés que não temos a certeza se são alérgicos, ou eventualmente para os bebés com risco de vir no futuro a desenvolver algum tipo de alergia. Na minha opinião, a tua preocupação é legitima, pq também eu a tive, mas acho que o melhor para os bebés não passa forçosamente pelo leite de soja!A não ser que toda a sua alimentação no futuro seja de soja, mas...pensando bem, até certos excipientes de medicamentos têm leite de vaca! Daí a minha preocupação: Vamos estar a impedir que os nossos bebés contactem com as proteinas do leite de vaca, e mais tarde, o seu sistema vai contactar com elas, e depois aí é não vamos poder ajudá-los a reagir.
Bem, espero não ter sido intrometida, mas deixo aqui a minha opinião, pq como disse tb tive essa preocupação, e depois de investigar aqui e ali cheguei à conclusão que o melhor era mesmo o HA, no nosso caso uso o Aptamil HA.
Beijos nossos,
Cris
Passem no nosso blog para uma visita!

María disse...

Também queria ir para o Algarve....mas acho muito tempo para o Tomás ir no ovo e só a quantidade de tralha que levo....
Parecendo que não, a diferença que eles têm de idade, nesta altura faz muita diferença nestas viagens, o teu irá já com 2 meses e picos, o meu nem 2 meses teria...

Fazes bem em ir, eu adoraria ir...

Quanto ao peso e bolachas...olha também como 1 pacote de bolachas, como gelado, como caramelos e chocolate e até agora o Tomás não se queixa :p
Quanto à balança, não me peso há mais de 1 semana, mas estava nos 56, agora não sei..

Bjnhos grandes

Spoon disse...

Pois... María... Vamos leva-lo na alcofa no carro e tentar entalar tudo o resto algures...! Vai ser um bocado aventura, mas como vamos p casa de família, lá temos todo o conforto como em nossa casa!
Temos de trocar de carro rapidamente, porque este não chega. Se tivessemos mais uma filho não cabia...!