sábado, 5 de julho de 2008

Dar de mamar...

... afinal tem muito que se lhe diga! Ainda hoje, acho que invenção melhor que a 'epidural' são os 'mamilos de silicone'. Eu já tinha andado a ginasticar os meus, mas mesmo assim tenho dores horríveis quando tento dar de mamar directamente. Resolvi que até que entrássemos no ritmo uso os de silicone, porque facilitam muito a coisa. Mas agora já estamos mais ou menos organizados e não me parece que os vá deixar. Ainda hoje tentei, mas não consegui mesmo. O pior é que dizem que é só para usar temporariamente (...será que uns 3 meses pode ser?). Sempre ouvi dizer que dar de mamar era uma coisa maravilhosa, momentos mágicos... e realmente adoro esses momentos com o David só para mim, num dialogo de olhares e sorrisos que só nós os dois conhecemos, mas a coisa física em si tem sido difícil...
O David come muito bem (por isso está a crescer tanto) às vezes mama seguido durante meia hora, mas os ciclos normais são de 20-25 minutos. Segundo conselho do médico fazemos só uma mama e na vez seguinte fazemos a outra. Já ouvi as mais variadas opiniões sobre isto, por isso decidi que é assim e pronto - confio plenamente no meu GO e sigo religiosamente o que ele me diz. Ainda ando a tentar descobrir a melhor altura para mudar a fralda (antes de mamar, no intervalo ou no fim). Gosto de mudar no fim, mas às vezes preciso de o manter acordado e a meio da mamada tb dá jeito.
Já conseguimos encaixar o banho antes do jantar e ele adora...
Tenho demorado 1 hora em todo o ciclo de: acordar - dar de mamar - arrotar - fralda
(entenda-se que às vezes algumas destas etapas repetem-se ou mudam de lugar)
Ando a tentar ser mais rápida, mas ainda não consegui! De qualquer maneira já é muito bom, porque depois tenho 2 horas para mim! Tenho dado caminhadas, saído com o maridão, cabeleireiro e compras... Dá saudades do david, mas faz-me muuuito bem!

Sem comentários: